Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

                                                             Why can we have our dignity to?

 

Os partidos políticos e os políticos conseguiram provar, ao longo de 37 anos de poder absoluto, que são perfeitamente incapazes de governar, de fazer o trabalho para o qual são nomeados e pagos. A conclusão a tirar parece evidente: dispensa-los a todos.

A situação actual do País e da nossa sociedade, não é um acidente. A permanente má gestão dos recursos humanos e naturais do País é uma constante dos últimos 37 anos. Conduz assim a um agravamento permanente da má qualidade de vida do cidadão e a situações de crise. Qualquer família ou empresário sabe perfeitamente que se fizer uma má gestão durante 37 anos, acaba no desastre.

A conclusão a tirar parece evidente. Caso queiramos sobreviver e melhorar a qualidade da nossa sociedade, teremos de mudar a qualidade do nosso comportamento como cidadãos. Tal pode ser mantendo o poder nas nossas mãos, nas mãos de cada cidadão, e nomear indivíduos que realizam o que queremos, quando queremos, como queremos e ao preço estipulado. Caso não cumpram, são responsabilizados por tal e eventualmente punidos e despedidos. É o que cada um de nós faz quando faz obras na casa de banho. É o que faz qualquer accionista ou proprietário de empresa. Ninguém entrega, sem condições, uma obra que corre sob a sua responsabilidade ou o destino da sua vida e o da sua família a outros e espera quatro anos em desespero, para depois voltar a fazer o mesmo, independentemente dos (maus) resultados obtidos. Ninguém deveria entregar, nem por um só minuto, o seu poder e responsabilidade de cidadão.

 

Menezes e Cunha

24 de Abril de 2011



publicado por menezesecunha às 12:49 | link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
 O que é? |  O que é?

“I want my dreams back” _____________________________ Recrear a democracia, ____________ devolver o poder ao cidadão, despedir os políticos. __________ ______________________________ “Pride in running our own live”
Grupos Cívicos
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Basta! Todos para a rua

Três assuntos

O poder dos políticos é o...

Ninguém deveria entregar ...

No trash talk

arquivos

Abril 2011

Janeiro 2011

subscrever feeds